15 Histórias Infantis Curtas Para Dormir – Vejam aqui as melhores que separamos

As histórias infantis são utilizadas não apenas para entreter, mas servem também para ampliar o vocabulário, descontrair, estimular a imaginação e criatividade, garantir tempo de qualidade entre o leitor e a criança, garante o relaxamento e bem estar além de diversos outros benefícios.

Para a hora de dormir, a leitura entra como aliada se tornando uma das ferramentas para a chamada higiene do sono que nada mais é que, uma rotina hábitos saudáveis para um sono tranquilo.

Não é só devido à falta de tempo ou a inquietação das crianças que as histórias infantis curtas para dormir são ótimas opções, mas elas são caracterizadas também por serem mais objetivas.

Qual a Melhor História Infantil Para as Crianças?

Histórias Infantis Curtas
Créditos:soloinfantil.com

Embora a definição de “melhor” seja sempre relativa e cada família tenha suas preferências, a melhor história infantil para dormir para as crianças são aquelas com as seguintes características:

  • Que tragam algum aprendizado, mas também não precisa ser bombardeada de ensinos moralistas e reflexões o tempo todo;
  • Que tenham enredo e vocabulário adequados para a faixa etária;
  • Que seja bem ilustrada. Ilustrações enriquecem o livro e atraem a atenção das crianças;
  • Que tenham rimas e repetições para chamar a atenção no caso de crianças menores;
  • Aquelas que abusem de conceitos básicos como cores e formas para o aprendizado de crianças menores;
  • Divertidas;
  • Aquelas que abordem assunto do interesse das crianças;

Nem sempre é fácil saber que tipos de atividades abordar e fazer com as crianças não é mesmo? Pensando nisso trouxemos uma super dica de como ajudar seu filho a se desenvolver de uma forma rápida, veja aqui !

15 Histórias Infantis Para Dormir Curtas Para Ler Com as Crianças

Histórias Infantis
Créditos:felizacordar.com.br

Selecionamos alguns livros de histórias infantis curtas para dormir que deixarão a hora do sono muito mais divertida e empolgante:

5 Dicas de Livros Para Ter em Casa Para Ler Com as Crianças

Algumas temáticas precisam ser pautas de conversas entre pais e filhos. Os livros são importantes aliados para abrir caminhos para discussões, troca de ideias, ouvir, dar opinião, entender posicionamentos, argumentar e assim proporcionar momentos saudáveis em família. Lembrando sempre que os pais não são a única fonte de informação. Grupos escolares entre outros grupos de socialização também permitem abordagens sobre assuntos de toda e qualquer natureza.

Nós do Núcleo de Literatura Infantil destacamos algumas temáticas importantes para serem abordadas com crianças de todas as idades e dentre tantos assuntos importantes a serem abordados, selecionamos 6 dicas de livros de histórias infantis curtas para se ter em casa para ler com as crianças sobre os seguintes temas: sentimentos, luto/morte, preconceito/antirracismo, educação sexual e feminismo:

Leia Também: História Para Dormir Fábula

Leia Também: História Para Bebê

Conclusão

Cada vez mais famílias têm colocado em sua rotina o hábito de ler com as crianças. A hora de dormir pode se tornar cada vez mais especial e memorável reforçando laços familiares e proporcionando momentos agradáveis antecedendo aquele soninho gostoso. Com histórias infantis curtas para dormir, as crianças prenderão sua atenção e viverão momentos de desaceleração, leveza e relaxamento dando também a oportunidade para as famílias abordarem temáticas super importantes. E aí, pronto para ler com as crianças?

Leia também: 15 Melhores Histórias Bíblicas Infantis Para Dormir

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *