Indicações clássicos literatura infantil – mybest Brasil

Vamos indicar para vocês livros clássicos na literatura infantil nacional que participaram da resenha mybest Brasil.

Selecionamos livros clássicos que vale a pena a leitura em qualquer idade, segue abaixo a lista completa.

Chapéuzinho Amarelo

O livro conta a história de uma menina que tinha medo de tudo. Ela tinha tanto medo, que sua vida tinha se tornado uma vida nada divertida. Ela tinha muito medo de encontrar um tal lobo. O curioso é que, assim que ela encontra o lobo, o medo foi passando e tornando-se cada vez menor, para a surpresa e decepção do próprio lobo.

Um livro de leitura rápida, que brinca com rimas e palavras repetidas. Que faz trocadilhos e rimas divertidas.

A Festa no Céu

O livro é um conto folclórico narrado por animais que não voam.

Conta a história de uma festa que aconteceria no céu e que deixou os animais animados para participar. Porém, uma festa no céu privilegia apenas animais que tem asas e isso deixava os animais que não voavam bastante chateados.

Uma tartaruga bastante esperta tem uma ideia de esconder-se no violão de um urubu-rei e participar da festa também.

O Menino Maluquinho

O livro conta a história de um menino espoleta, rodeado de amigos e da família. Um menino que sempre estava aprontando alguma coisa. A vida desse menino era sempre cheia de acontecimentos e o tédio não tinha vez. Ninguém nunca sabia o que esperar do menino mas todos os que o cercavam sabiam que ele sempre iria aparecer com alguma coisa a aprontar, algo pra brincar e que ele não ficaria quietinho.

Marcelo, Martelo, Marmelo

O livro conta a história de um menino curioso chamado Marcelo.  Marcelo começa a questionar o porquê as coisas receberam o nome que receberam. Em alguns casos seus pais tenham explicar algumas palavras baseada em suas origens. Mas claramente, eles não têm sabem o porquê cada objeto recebeu o nome que recebeu.

Quem Soltou o Pum?

É um livro de história simples, mas que garante boas gargalhadas da criançada. Uma criança tem um cachorrinho de estimação que vive se envolvendo trapalhadas e fazendo estripulias. O cachorro se chama Pum. Então por aí já se pode imaginar os trocadinhos possíveis no decorrer das páginas. O menino e seu cachorro se metem em diversas situações do dia a dia e seu dono sempre está ali tentando contornar.

O Menino Azul

O Menino Azul é um livro curtinho e de frases simples. É composto por uma poesia leve que retrata o desejo de um menino em ter um animalzinho de estimação, e que esse animal seja um burrinho.

O menino quer que o animalzinho seja de fato um companheirinho que saiba inventar histórias e o acompanhe nas mais diversas aventuras que página após página o menino relata.

O universo da leitura é sempre rico em suas possibilidades. Além de enriquecedor, os livros são um passaporte direto para o novo, para o aprendizado, para o desenvolvimento intelectual e de vocabulário.

Além de conectar pessoas à novos saberes. Livros não são apenas entretenimentos e momentos de diversão. Livros são oportunidades de novas vivências e de nunca deixar de lado a criatividade. Porque ler nos transporta à criar desfechos, caminhos e viajar nas nossas ideias.

Os livros clássicos são passados de pai para filho e une gerações além de criar momentos de trocas valiosíssimas.

Visite o site da mybest Brasil e confira todas as resenhas completas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.